Novo

Medalha 70 Anos Do Mundial Do Palmeiras Cupro-nickel C.m.b.

238 reais

em 12x 19 reais con 83 centavos sem juros

Enviando normalmente

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Cor:Nickel

Estoque disponível

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia do vendedor: 7 dias

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

MarcaCasa da Moeda do Brasil
ModeloMedalha Oficial
MaterialCupro-nickel
Diâmetro30 cm
Comprimento x Altura1.5 cm x 1 cm

Outras características

  • Estilos: Moderno

  • Tipo de pedra: Medalha Oficial

Descrição

70 ANOS DO MUNDIAL DO PALMEIRAS.

O Torneio Internacional de Clubes Campeões de 1951 reuniu os principais campeões nacionais da Europa e da América do Sul. Organizado com aval e participação da FIFA, em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atualmente CBF, o Mundial, além do Palmeiras (campeão paulista de 1950) contou com as participações do Estrela Vermelha (campeão da Copa da Iugoslávia, atualmente Sérvia, em 50), do Áustria Viena (campeão austríaco em 49-50), da Juventus (campeã italiana de 49-50), do Nacional (campeão uruguaio de 50), do Nice (campeão francês de 50-51), do Sporting (hexacampeão na temporada 50-51 portuguesa) e do Vasco, campeão carioca de 50.
O Mundial ocorreu entre os dias 30 de junho e 22 de julho de 1951. E Palmeiras e Juventus classificaram-se para as duas partidas finais do torneio, que foram realizadas no Maracanã. Na primeira, dia 18 de julho, Palmeiras venceu por 1 a 0. No dia 22, o clima de euforia era evidente no Rio de Janeiro, pois um empate garantiria o título ao Alviverde. Imponente, surgiu em campo carregando a bandeira brasileira, como na Arrancada Heroica de 1942, que marcou o fim de um Palestra italiano e o início de um Palmeiras nacional.
A Juventus abriu o placar aos 18 minutos. No segundo tempo, após boa jogada com Canhotinho, Liminha lançou Lima, que arrematou na trave. Na sobra, o atacante Rodrigues igualou o marcador aos 2 minutos. Aos 18, a Juventus marcou mais um gol. Porém, a esperança palmeirense do título foi renovada nos pés de Liminha. Aos 32, o meia driblou dois marcadores italianos, chutou sobre o goleiro Viola, pegou o rebote e entrou com bola e tudo no fundo das redes. Após o apito final, o Palmeiras tornou-se Campeão do 1º Mundial Interclubes. A conquista teve papel fundamental na recuperação da autoestima do torcedor brasileiro e na reconstrução do futebol nacional.

Site Oficial do Palmeiras.

Anverso
A cena retratada na medalha representa o momento em que Liminha marca o segundo gol do Palmeiras, aos 32 minutos do segundo tempo, fechando o placar em 2x2 contra a Juventus na dramática partida. Vê-se o jogador avançando gol adentro, enquanto o adversário, já caído, tenta em vão impedi-lo. À direita da imagem, há a legenda “70 anos Mundial 1951”. Abaixo, o escudo do clube à época do título. Acabamento em proof e impressão tampográfica destacam a cor do uniforme, escudo e legenda.

Reverso
A Copa Rio é o troféu destinado ao campeão daquele que foi o 1º Torneio Internacional de Clubes Campeões, que ocorreu no ano imediatamente seguinte à derrota do Brasil na Copa que inaugurou o Maracanã. O Palmeiras, enquanto time brasileiro, não decepcionou em campo, para a festa nacional da torcida. Vê-se a TAÇA encimada pelo atual ESCUDO do seu campeão em destaque absoluto e ao fundo a FESTA DA TORCIDA BRASILEIRA.

Criação: José Carlos (anverso) e Glória Dias (reverso)

Modelagem: Monique Porto (anverso) e Luiz Henrique Peixoto (reverso)

2000 unidades. (não numeradas)
Ref: 803804
Tipo do produto: Medalha
Material: Cuproniquel
Edital: 6/2021
Peso: 10g
Diâmetro: 30mm

MEDALHA ORIGINAL, Casa da Moeda do Brasil, lacrada no blister (card).

Envio com cópia da NF-e DANFE, e romaneio de entrega.

#palmeiras
#mundial
#titulomundial
#palmeirasnãotemmundial
#futebol

Créditos:
CMB (Casa da Moeda do Brasil)